sábado, 27 de Abril de 2024  13:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-01-2016

Alunos da Jobra apresentam "Time Line" no cineteatro Alba.



Alunos do Conservatório de Música da Jobra apresentam “Time Line” no Cineteatro Alba. Os alunos do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea, do 11.º e 12.º anos, sob a direção das professoras Ana Nunes, Joana Seabra e Inês Negrão, vão interpretar coreografias de diferentes épocas, incluindo algumas com mais de um século. O espetáculo tem início às 22h00 e a entrada é livre.

Da primeira metade do século XX, os alunos irão revisitar duas obras clássicas do coreógrafo russo Michel Fokine, “Carnaval” e “Petrouchka”, esta última com música de Igor Stravinsky. O programa inclui “The Prodigal Son”, de George Balanchine, baseada na parábola do evangelho de São Lucas, com música de Sergei Prokofiev. Também do início do século passado destaca-se ainda “The Green Table”, de kurt Jooss, que expõe a futilidade da guerra e os horrores associados, e “Lamentation”, da bailarina americana Martha Graham, um solo de agonia e dor que sensibilizou o público na sua estreia, em 1930.

Quanto a coreografias mais recentes, os alunos vão interpretar “Innana”, de Carolyn Carlson, “Ne Me Quitte Pas”, de Maurice Béjart, uma homenagem à música intemporal de Jacques Brel, e duas criações de Mats Ek, “Giselle” e “Smoke”. Na noite de Dança, o público poderá também assistir à apresentação da obra original “Take Your Time” da professora Inês Negrão.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®